Veterano da Política prevê eleição diferente em 2020 por causa da Pandemia

Lucas Perrone

Lucas Perrone

TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020
Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Veterano da Política prevê eleição diferente em 2020 por causa da Pandemia

Acostumado a participar de processos eleitorais desde 1982, quando foi eleito prefeito de Rondonópolis pela primeira vez, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) prevê uma eleição diferente neste ano, em razão da Pandemia do Coronavírus. “Não vai ser igual a nada do que vimos”, disse o deputado. 

Bezerra explica que a Pandemia tem como primeiro reflexo uma nova data no processo eleitoral. O processo eleitoral que estava originalmente programado para o dia 3 de outubro será no dia 15 de novembro. 

O deputado é o político de Mato Grosso em atividade com o maior número de eleições disputadas em sua carreira. Ele começou a carreira como advogado na década de 70, sendo eleito deputado estadual, depois em 82 foi eleito prefeito de Rondonópolis, em uma das eleições mais marcantes da história do município.

Ele, de forma surpreendente, superou o grupo do PDS composto por Moisés Feltrin, João Moraes e Candinho, e com a soma de votos de Antônio Estolano, acabou superando o número de votos dos três. 

Naquele tempo, os partidos podiam lançar mais de um candidato ao executivo, e com isso, somava-se o número de votos dos partidos, e caso a sigla superasse as demais em número de votos, o candidato mais votado da chapa era eleito.

Bezerra ainda foi governador em 86, e voltou a ser prefeito de Rondonópolis em 92, sendo eleito senador em 94. Bezerra ainda foi deputado federal em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Leia mais sobre o assunto:

Para Bezerra, próximo gestor tem que buscar geração de emprego e renda

MDB confirma candidatura própria para a disputa em Rondonópolis

Primeira Hora faz série de reportagens sobre eleições 2020 com ex-prefeitos de Rondonópolis

+ Acessados

Veja Também