Vereadores reivindicam implantação de Caixa Econômica

Redação PH

Redação PH

vereadores reivindicam implantação de caixa econômica

Vereadores reivindicam implantação de Caixa Econômica

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) recebeu na manhã de quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, os vereadores Romilton Anacleto Noetzold (o popular Neno do DEM) e Gilberto Cassimiro (PSDB), de Nova Monte Verde (960 km de Cuiabá) Eles vieram resolver discutir algumas demandas com o parlamentar, como a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade, que é uma indicação do deputado e, no momento, só está dependendo da intercessão da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso para ser implantada.
A população estimada da região de Nova Monte Verde, que faz limite com os municípios de Nova Bandeirantes, Apiacás, Juara e Paranaíta é de 30.000 mil habitantes. A Agência da Caixa Econômica mais próxima fica a uma distância de 160 km, na cidade de Alta Floresta.
Os vereadores explicaram que a região se destaca por ter como principais atividades econômicas a pecuária no sistema de cria e recria, corte e leiteira, e a agricultura, com predominância do cultivo de arroz, milho e lavouras subsistência.
“A ausência de uma agência da Caixa tem prejudicado a população, que precisa percorrer quilômetros até para conseguir atendimento. Além de auxiliar no dia a dia dos moradores, uma agência na região representaria um marco na expansão da economia regional, atendendo também os municípios do entorno”, justificaram os vereadores.
Eles também pediram a Romoaldo a reativação do projeto da Unemat em Nova Monte Verde que, também é uma indicação do deputado, e que já foi aprovada durante audiência pública realizada por ele na cidade, porém ainda não foi implantada. Também foi vista a questão da pavimentação asfáltica na Avenida Manoel Francisco da Hora, uma emenda deo parlamentar, assinada em 2014 e que aguarda o pagamento do Estado.
Agenda – O deputado também acompanhou os vereadores que estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), para verifcarem quando será iniciada a construção das pontes de madeira na MT-208, próximas ao município. Estiveram ainda na Receita Federal para ver a possibilidade de doação de equipamentos eletrônicos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que atende aproximadamente 50 alunos em Nova Monte Verde.

+ Acessados

Veja Também