Vereadores procuram bancada federal para buscar soluções sobre vacinas

Uma comitiva de vereadores de Rondonópolis se reuniu com o senador  Jayme Campos (DEM) para debater a distribuição das vacinas contra a Covid-19, para o estado de Mato Grosso e consequentemente para o município.

A Comissão composta pelo vereador Reginaldo dos Santos (SD), Jonas Rodrigues (SD), Kalynka Meirelles (Republicanos), Marildes Ferreira (PSB) e Cido Silva (PSC) explicaram ao senador que o estado de Mato Grosso do Sul recebeu 50% mais doses que Mato Grosso, mesmo tendo uma população menor.

Jaime disse aos parlamentares que vai buscar em Brasília (DF), respostas para essa situação. “Isso nos causa estranheza, vamos saber os motivos que isso está acontecendo, qual o ponto de fato causou isso”, disse o senador.

O vereador Reginaldo dos Santos lembrou a Jayme da importância de resolver esse gargalo neste momento, pois é preciso ampliar a vacinação no Estado e também na cidade de Rondonópolis. “Temos o pessoal da educação para ser vacinado”, alertou o vereador.

O parlamentar também conversou sobre este assunto com o deputado federal José Medeiros (Podemos).  O parlamentar federal explicou que chegou a debater o problema no ministério da Saúde e que vai continuar a conversar em Brasília para buscar uma solução.

Reginaldo ainda lembrou que o senador Wellington Fagundes (PR) também conversou com os vereadores e que está empenhado em ajudar a resolver o problema.