Vereadores participam de capacitação oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Vereadores participam de capacitação oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado

Os vereadores de Rondonópolis participaram do Projeto Democracia Ativa, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. O objetivo é oferecer programas de capacitação de agentes políticos, administração pública e sociedade civil organizada. Neste ano de 2017, Rondonópolis já é o quarto município a receber o projeto.

A programação, que teve início na quarta-feira (26), prosseguirá até o dia 28 deste mês, no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, e é coordenado pelo secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Edicarlos Lima Silva. De acordo com o Tribunal, essa quarta edição do programa, direcionado aos vereadores dos municípios da região, passa pela experiência de um ano atípico, pois pela primeira vez está capacitando, em sua maioria, legisladores em primeiro mandato.

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou a importância da capacitação, principalmente aos vereadores de primeiro mandato. “É uma experiência única. São informações de qualidade, que vão nos ajudar nas atividades do dia a dia. Aqueles que participaram, saíram com uma bagagem enorme”, disse.

Nos dias 27 e 28, serão ministradas palestras sobre Regime Jurídico de Trabalho dos Servidores Públicos; Conceitos e Aspectos Polêmicos de Licitações Públicas; Gestão de Frotas e Gestão de Programas de Alimentação Escolar, com o palestrante Gabriel Liberato Lopes. No dia 27, a abertura do segundo dia do evento, bem como o seu encerramento, serão feitos pelo Presidente do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim.

Moção de aplausos

Os vereadores entregaram ao presidente do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, uma Moção de Aplausos pela condução do órgão, pelocomprometimento com a sociedade brasileira, a democracia e as políticas públicas. A moção foi proposta pelo vereador Thiago Silva (PMDB) e entregue por todos os legisladores.

+ Acessados

Veja Também