Vereadores do grupo dos 14 decidem deixar plenário e abandonam sessão em protesto contra presidente

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo dos 14 decide deixar o plenário Foto: Macsuel Oliveira

Vereadores do grupo dos 14 decidem deixar plenário e abandonam sessão em protesto contra presidente

Os vereadores do grupo dos 14 parlamentares que defendem o projeto de resolução para antecipação das eleições para a mesa diretora decidiram abandonar a sessão desta quarta-feira (20) em protesto à decisão do presidente da Câmara de Vereasores, Roni Magnani (SD) que não aceitou colocar na pauta de votação, o pedido de urgência do grupo para que o projeto entrasse na pauta de votação.

A decisão da saída da sessão foi definida após uma rápida reunião assim que a sessão foi suspensa, a pedido do grupo.

O vereador Roni Magnani (SD) destacou que o pedido de urgência vai continuar na pauta de votação, mas para a sessão da próxima quarta-feira (28).

O vereador líder do prefeito Reginaldo dos Santos, que apoia o grupo dos 14, entendeu saída da sessão faz parte da situação para não entrada da urgência. Ela alega que há dois pareceres distintos para a decisão do presidente em não acatar a decisão. “Sou partidário e estou grupo, se a decisão for deixar a sessão vou seguir”, disse.

Esse tipo de saída do plenário é novidade na história do legislativo. Pois não há registros deste tipo de ação.

O presidente da Câmara destacou que havia projetos importantes para serem votados e decidiu suspender a sessão por 15 minutos. Logo em seguida encerrou a sessão por falta de quórum, pois os vereadores não retornaram.

+ Acessados

Veja Também