Vereadores de Tangará da Serra conhecem sistema de trânsito de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Vereadores de Tangará da Serra conhecem sistema de trânsito de Rondonópolis

Projetos implantados pelo prefeito Percival Muniz para coibir a violência no trânsito e promover a rotatividade no sistema de estacionamento na região central de Rondonópolis desperta interesse em autoridades da cidade de Tangará da Serra que já se destacou como exemplo nacional pela segurança e tranquilidade nas vias públicas.

Os vereadores Silvio Sommavilla e Wellington Rossiter Bezerra se reuniram com o secretário de Transporte e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, na tarde desta quarta-feira (26) para obter informações sobre o estacionamento rotativo, a fiscalização eletrônica e o serviço do pátio de apreensão e guarda de veículos.

Argemiro Ferreira falou de todas as medidas que foram adotadas para melhorar o trânsito da cidade, reduzir o número de acidentes, preservar vidas e oferecer mais segurança para a população. O objetivo dos parlamentares é conhecer todo sistema e saber como é o funcionamento dos projetos implantados.

Silvio Sommavilla explica que o trabalho, a partir da reunião é pesquisar e reunir informações de propostas que sirvam para ser implantadas na cidade de Tangará da Serra, com cerca de 120 mil habitantes. Wellington Bezerra acrescenta que estão em busca de alternativas que ajudem a facilitar a vida da população e dos visitantes que sofrem com trânsito de lá.

“Temos um comércio forte e uma população que anseia por um controle melhor do trânsito. Isso nos faz buscar alternativas para facilitar a vida da população e dos visitantes que transitam pelas ruas de Tangará. Por isso, viemos conhecer os projetos de Rondonópolis para ver o que pode dar certo na nossa cidade”, comenta o vereador Wellington Bezerra.

Exemplo nacional

Tangará da Serra dividiu com Brasília, há anos, o título de cidade brasileira com melhor sistema de trânsito, devido a educação tanto de motoristas quanto de pedestres. Naquele tempo não havia semáforos nos cruzamentos das vias públicas da cidade. O controle do trânsito era feito apenas com sinalização e faixa de pedestre.

Os vereadores Silvio Sommavilla e Wellington Bezerra avaliam que os problemas de trânsito surgiram com o crescimento populacional de Tangará da Serra que recebeu migrantes vindos de diversas partes do país.

+ Acessados

Veja Também