Vereadores de Sorriso debatem agricultura familiar com Botelho

Os vereadores de Sorriso, região Norte de Mato Grosso, Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PR), recorreram ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para pedir apoio à agricultura familiar. Eles se reuniram em Cuiabá, nesta quinta-feira (25), para propor ações voltadas ao setor.

Botelho, que tem origem na agricultura familiar, destacou que o setor precisa ser priorizado com políticas públicas que consolidem melhorias necessárias às inúmeras famílias que trabalham no campo.

“Este assunto é minha vida, pois saí da roça, meu pai tinha um sítio de onde a nossa família tirava o sustento. Essa é minha luta enquanto deputado na Assembleia Legislativa. Quero deixar um legado a essa atividade econômica tão importante e que é a base de sustento de várias cidades do estado, principalmente, dos municípios da Baixada Cuiabana”, explicou Botelho.




“Fizemos dois requerimentos importantes pedindo celeridade à regularização do passivo ambiental dos assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste. E recursos para a construção de uma fábrica de ração em Sorriso. Estamos felizes com a receptividade do deputado. Na certeza do pronto atendimento que vai contemplar as famílias dos nossos assentamentos oriundas da agricultura familiar”, avaliou o vereador.

Da mesma forma, a vereadora Jane explicou as dificuldades dos pequenos produtores. “Precisamos trabalhar juntos para o desembargo do nosso assentamento porque o país passa por uma crise e a tendência é de aumentar. Nosso município é grande, mas precisamos cuidar do nosso pequeno agricultor. Fiquei muito feliz em saber que o deputado é apaixonado pela agricultura familiar, assim como eu e o vereador Wanderley. Juntos vamos valorizar esses trabalhadores”.

Botelho assegurou empenho também nas ações que visam ampliar o Hospital Regional de Sorriso e debater a questão ambiental com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nos próximos dias, bem como destinará emenda parlamentar para viabilizar a fábrica de ração por meio de convênio.