Vereadores de Rondonópolis encaminham documentos ao governador de MT

Vereadores rejeitaram audiência pública

Vereadores de Rondonópolis encaminham documentos ao governador de MT

Os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis encaminharam no início desta semana, uma carta de apoio a greve dos professores estaduais levantada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), ao governador do estado Mauro Mendes.

A categoria que está em greve por tempo indeterminado por mais de 40 dias, e já esteve nesta Casa de Leis pedindo apoio dos vereadores, e esclarecendo o porquê dos servidores estarem nesta luta, reivindicam o chamamento dos concursados para as vagas livres, o cumprimento da Lei nº 510/2013, pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018, e também assegurar Lei da Dobra do poder de compras dos profissionais da educação.

Na carta os vereadores ainda pedem que o governador providencie o imediato cumprimento da legislação e atenda a categoria. “A gente apoia toda categoria de servidores, sobretudo da educação. Sabemos que é uma das mais nobres das profissões, então nós não podíamos deixar de vir aqui e apoiar esses servidores que estão sofrendo hoje as consequências”, disse o presidente da Câmara Cláudio da Farmácia.

+ Acessados

Veja Também