Vereadores aprovam o “novo” Alfredo de Castro e cartão corporativo para a administração municipal

Primeira audiência pública para discutir LDO é nesta quinta-feira



A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da última quarta-feira (18) o projeto de Lei do Poder Executivo que trata da criação do bairro Alfredo de Castro Araújo II. Pela proposta da Prefeitura serão desmembradas as matrículas 15.176 e 8421, que são áreas localizadas a lado do Alfredo de Castro I. 

Os vereadores autorizaram a transferência onerosa da área; sendo as transferências regulamentadas por celebração de contrato mútuo de financiamento habitacional de loteamento social para famílias de baixa renda, destinado à aquisição de lote urbanizado exclusivamente para moradia.

Os parlamentares aprovaram ainda a proposta que institui no âmbito da Administração Pública Municipal Direta, autarquias e fundações, o Cartão Corporativo do Governo Municipal. O cartão deve substituir o suprimento de fundos que os secretários municipais recebem à título de pequeno gastos dentro da estrutura administrativa.

A sessão, em que essas propostas foram aprovadas foi realizada no auditório da Uramb, sem a presença de público, em razão de medidas de proteção ao coronavírus. Por outro lado, a sessão está disponível na página do Facebook da Câmara de Vereadores.