Vereadores apoiam os servidores da Coder

Vereadores apoiam os servidores da Coder



Os vereadores declararam apoio público aos servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) que foram na tarde desta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores, para apresentar aos parlamentares a situação da empresa de economia mista.

Os coderianos cobram maior celeridade na proposta que está, em estudo, pela Prefeitura, em transformar a empresa de economia mista em estatal dependente e com isso manter a viabilidade da empresa.

Outra reivindicação foi sobre a necessidade de servidores da Coder, representantes do Sispmur e da Câmara de Vereadores, participarem da comissão que está realizando o estudo técnico para analisar a viabilidade da mudança.

Uma das preocupações é que com as mudanças, os trabalhadores da empresa de economia mista percam o emprego. Os vereadores alertaram sobre outros problemas da Coder no momento, como a falta de contratos para a execução.

 O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou que os parlamentares vão cobrar respostas do prefeito sobre o assunto.

Zaeli confirmou que há um requerimento pedindo paridade na formação da comissão que estuda essa mudança. “Esse requerimento está para vencer e nós vamos crer que o prefeito vai responder”, disse o presidente.