Vereadores ainda vivem indefinição sobre destino partidário

Lucas Perrone

Lucas Perrone

vereadores se mobilizam para anular decreto sobre a taxa de lixo

Vereadores ainda vivem indefinição sobre destino partidário

Um número considerável de vereadores ainda não se definiu com relação ao processo eleitoral do ano que vem, no que tange à filiação partidária. A maioria ainda espera pela abertura de uma janela autorizando a troca de partidos até abril do ano que vem, que é o prazo final para a filiações partidárias.

joão mototaxi entra com pedido de licença e gudo assume cadeira
Mototáxi está de malas prontas para o PTB

Os vereadores Reginaldo dos Santos (Cidadania), Roni Magnani (PP), Elton Mazetti (PSC), Sílvio Negri (sem partido), João Mototaxi ( Sem Partido) e Beto do Amendoim (PSL) já deixaram claro que estão de saída dos partidos e que estão em busca de novas siglas.

Desde grupo João Mototáxi e Beto do Amendoim já deixaram claro que vão se filiar ao PTB. A sigla é dirigida pelo ex-presidente municipal do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu e está no arco de alianças do prefeito Zé do Pátio.

Elton Mazetti que deve deixar o PSC também pode migrar para o PTB. Um sinal da ida de Mazetti para a sigla é o fato do seu assessor mais próximo, André Moraes ter se filiado à sigla.

Silvio Negri que saiu do PC do B ainda não definiu o destino tem conversado com outras siglas, a maioria do arco de alianças do prefeito Zé do Pátio.

Prefeito atende pedido de vereador e revitaliza ruas do bairro Vila Operária
Magnani pode ir para o Solidariedade

Roni Magnani e Reginaldo Santos que esperam a abertura da janela partidária para fazer o anúncio dos seus destino, tem estudado estratégias para a definição. Ambos podem ir para o Solidariedade , partido do prefeito Zé do Pátio. Dos dois, Roni estaria mais próximo à sigla do que Reginaldo, o segundo ainda está sendo assediado pelo MDB e outros partidos.

Fábio teria sido sondado pelo Solidariedade

Por outro lado, os vereadores do PDT, Fábio Cardozo e Sidnei Fernandes, vivem uma definição. Sidnei e Fábio podem permanecer no partido e ao mesmo tempo podem buscar outras siglas. Cardozo, por exemplo, chegou a ser sondado por líderes do Solidariedade,  partido do prefeito Zé do Pátio.

Hélio Pichioni que não deve disputar a reeleição pode permanecer no PSD.

Emedebistas não cogitam em mudar de partido

Os vereadores do MDB, Cláudio da Farmárcia e Adonias Fernandes devem permanecer na sigla, assim como os do PSDB; Jaiton do Pesque Pague, Subtenente Guinancio e Rodrigo da Zaeli e os do PRTB; Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso.

+ Acessados

Veja Também