Vereadores ainda vivem indefinição sobre destino partidário

vereadores se mobilizam para anular decreto sobre a taxa de lixo

Um número considerável de vereadores ainda não se definiu com relação ao processo eleitoral do ano que vem, no que tange à filiação partidária. A maioria ainda espera pela abertura de uma janela autorizando a troca de partidos até abril do ano que vem, que é o prazo final para a filiações partidárias.

joão mototaxi entra com pedido de licença e gudo assume cadeira
Mototáxi está de malas prontas para o PTB

Os vereadores Reginaldo dos Santos (Cidadania), Roni Magnani (PP), Elton Mazetti (PSC), Sílvio Negri (sem partido), João Mototaxi ( Sem Partido) e Beto do Amendoim (PSL) já deixaram claro que estão de saída dos partidos e que estão em busca de novas siglas.

Desde grupo João Mototáxi e Beto do Amendoim já deixaram claro que vão se filiar ao PTB. A sigla é dirigida pelo ex-presidente municipal do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu e está no arco de alianças do prefeito Zé do Pátio.

Elton Mazetti que deve deixar o PSC também pode migrar para o PTB. Um sinal da ida de Mazetti para a sigla é o fato do seu assessor mais próximo, André Moraes ter se filiado à sigla.

Silvio Negri que saiu do PC do B ainda não definiu o destino tem conversado com outras siglas, a maioria do arco de alianças do prefeito Zé do Pátio.

Prefeito atende pedido de vereador e revitaliza ruas do bairro Vila Operária
Magnani pode ir para o Solidariedade

Roni Magnani e Reginaldo Santos que esperam a abertura da janela partidária para fazer o anúncio dos seus destino, tem estudado estratégias para a definição. Ambos podem ir para o Solidariedade , partido do prefeito Zé do Pátio. Dos dois, Roni estaria mais próximo à sigla do que Reginaldo, o segundo ainda está sendo assediado pelo MDB e outros partidos.

Fábio teria sido sondado pelo Solidariedade

Por outro lado, os vereadores do PDT, Fábio Cardozo e Sidnei Fernandes, vivem uma definição. Sidnei e Fábio podem permanecer no partido e ao mesmo tempo podem buscar outras siglas. Cardozo, por exemplo, chegou a ser sondado por líderes do Solidariedade,  partido do prefeito Zé do Pátio.

Hélio Pichioni que não deve disputar a reeleição pode permanecer no PSD.

Emedebistas não cogitam em mudar de partido

Os vereadores do MDB, Cláudio da Farmárcia e Adonias Fernandes devem permanecer na sigla, assim como os do PSDB; Jaiton do Pesque Pague, Subtenente Guinancio e Rodrigo da Zaeli e os do PRTB; Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso.