Vereadoras Mirins tomam posse dia 16 de abril

Vereadoras Mirins tomam posse dia 16 de abril

O Projeto Vereador Mirim da Câmara Municipal de Rondonópolis nesse ano vai contar com 11 vereadoras no parlamento, que já tomam posse no dia 16 de abril, às 14h00 no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis.

Em 2018, apenas nove meninas conseguiram se eleger ao cargo, mas neste mandato elas são maioria, e prometem fazer uma gestão com muita feminilidade, beleza e inteligência.

Para a Chefe de Setor de Registro Educacional Márcia Mariele Silvério de Sousa, o aumento das mulheres neste mandato dos vereadores mirins, se deve ao trabalho que a Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” vem fazendo junto a comunidade escolar, que tem buscado essas jovens mulheres, muitas vezes tímidas a entrar no âmbito político, explicando o projeto, quais são as funções, a importância para nossa cidade e a importância de estarem dentro do poder legislativo.

“Hoje na nossa Casa, na parte do parlamento não tem mulheres como vereadora, mas creio que depois do Projeto Vereador Mirim, com certeza a mente das mulheres está abrindo e quem sabe futuramente uma participação delas na política aqui na nossa Casa Legislativa”, disse Marcia Mariele Silvério de Sousa.

A posse dos 21 vereadores mirins será aberta ao público.