Vereador quer retirada de Ecoponto do Jardim Europa

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

O vereador do PC do B, Silvio Negri, está pedindo ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), por meio de indicação, a retirada do ecoponto do Jardim Europa. O vereador ainda defende que no local seja construída uma praça para dar mais uma alternativa de lazer à população. “Acho que pode ser feita ali uma praça ou até mesmo um campo de futebol”, disse o parlamentar.
Desta forma, o ecoponto poderia ser removido para outra área. “O problema é que o ecoponto está na entrada principal do bairro e isso tem gerado transtornos para a população que mora ali”, justificou o vereador.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis, a cidade conta com ecopontos em diversos bairros e regiões. No início do ano houve problemas no recolhimento do material em razão da Coder, responsável pela retirada estar sem contrato.
Ciente do problema, ainda no mês de janeiro, o vereador fez uma indicação para que o Executivo Municipal resolvesse a situação, o que de fato aconteceu.