Vereador lança projeto de combate às drogas nas escolas

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis



Foi lançado hoje na Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, localizada no bairro Cidade Salmen, o projeto “Diga Sim a vida e Não às Drogas” que tem o propósito de alertar os estudantes para o perigo e a destruição que causa o uso de entorpecentes. A ação é uma iniciativa do vereador Thiago Silva (PMDB), com a colaboração de sua assessoria parlamentar, voluntários, empresários e artistas em alusão ao dia 26 de junho – “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

O projeto, explica o parlamentar, levará para dentro do ambiente escolar, com a realização de palestras, seminários, teatro, atos culturais e distribuição de cartilhas informativas, o alerta para aos efeitos maléficos causados pelas drogas.

Segundo Thiago Silva, a iniciativa teve origem diante da notícia onde o “Mapa da Violência no Brasil” mostra que Rondonópolis aparece como uma das cidades com alto índice de violência e crimes contra a vida envolvendo os jovens. “A maioria dos crimes tem como motivação o uso ou tráfico de entorpecentes. Precisamos alertar a comunidade escolar quanto a esse mal que assola a nossa sociedade e principalmente os jovens”, ressaltou o peemedebista.

Dentro da programação do evento está a realização da ação também no dia 23, na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos; dia 24, na Escola Elizabeth Magalhães; dia 25, Escola Estadual Daniel Martins Moura e, no último dia do projeto, dia 26 de junho, que é o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, será realizado um “pit stop” no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Fernando Correa da Costa com a distribuição de panfletos.