O vereador José Felipe Horta, o Dr. José Felipe (PL), defendeu nesta semana que representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) sejam convocados para prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis.
De acordo com o parlamentar, o pedido é fundamentado em denúncias feitas pelo próprio CRM no passado contra a unidade hospitalar. Segundo Dr. José Felipe, essas denúncias estariam atualmente sob investigação da Polícia Federal.
O presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB), afirmou que a convocação de membros do CRM está prevista, mas ainda sem data definida. Ele explicou que, neste momento, a comissão segue em fase inicial, focada na requisição de documentos e na análise dos primeiros materiais recebidos.
“As convocações vão ocorrer sim, mas em um segundo momento”, reforçou Zaher.
A Câmara Municipal também deverá contratar auditores independentes para auxiliar na análise técnica dos documentos coletados ao longo da investigação.