Vereador defende criação de Núcleo de Educação e Urgência em escolas públicas da cidade

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Vereador defende criação de Núcleo de Educação e Urgência em escolas públicas da cidade

Tramitou na Câmara de Rondonópolis um projeto de lei, de autoria do vereador Bilu do Depósito de Areia, que propõe a criação do Núcleo de Educação e Urgência – NEU. O objetivo do projeto é instituir um Samuzinho nas escolas da rede de educação municipal, com ações de conscientização para evitar os trotes, acidentes e, com isso, mostrar para as crianças a importância do Samu.

A proposta é para que o Projeto Samuzinho nas Escolas seja desenvolvido durante o período escolar e férias. Também que seja executado por uma equipe interdisciplinar para dinamizar as ações e desenvolver, de forma participativa e sustentada, as políticas públicas voltadas para a área de prevenção. A proposta é para que a equipe seja capacitada com palestras educativas e treinamento junto à equipe do Samu e parceiros.

“Para fortalecer o desenvolvimento do NEU no Projeto Samuzinho, proponho a formação de parcerias entre Prefeitura e suas secretarias, Câmara de Rondonópolis, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. A parceria entre as entidades será fundamental para o êxito de todas as ações propostas pelo projeto. As atividades práticas, formação e treinamento em equipe devem ser realizados com acompanhamento de profissionais experientes, tratando os casos em grupo e atuando e sendo supervisionados por profissionais da unidade do Samu e parceiros”, explica o vereador.

Um projeto, da mesma ordem, já funciona no Distrito Federal desde 2007 e vem sendo copiado por municípios do Brasil. “Este projeto informa as crianças de escolas públicas e a sociedade a respeito das funções e da importância do Samu e orienta como agir em situações de risco e quando acionar o 192”, concluiu Bilu.

+ Acessados

Veja Também