Vereador defende a inclusão de Acir e CDL em Comitê de Gestão de Crise

Lucas Perrone

Lucas Perrone

“Que mistério cerca a obra do asfalto do bairro Alfredo de Castro?”, questiona Rodrigo da Zaeli
Foto: Arquivo

Vereador defende a inclusão de Acir e CDL em Comitê de Gestão de Crise

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) ,apresentou na Câmara de Vereadores, um projeto de Lei para ampliar a participação de sociedade organizada na estrutura do Comitê de Gestão de Crise (CGC). 

Pelo projeto do vereador, a ideia é incluir no CGC representantes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

Rodrigo explica que com isso, a sociedade estaria mais presente nas decisões e no acompanhamento das ações do CGC. O vereador ainda explicou que o CGC não funciona somente neste momento de Pandemia, e que as reuniões podem ser convocadas em outros momentos de crise no município. 

No momento o CGC é formado pelo prefeito, representantes do Poder Legislativo, da secretaria de Governo, da secretaria de Recursos Humanos, secretaria de Administração, secretaria de Saúde e Gabinete de Apoio à Segurança Pública. 

O projeto, no entanto, estava na pauta de votação, na sessão de ontem. O vereador, por outro lado, resolveu tirar a medida da pauta. Ele alegou que os líderes da situação não votariam a proposta e com isso a Lei dificilmente passaria. “O vereador Vilmar Pimentel disse que não vai passar nada nosso aqui, então acho melhor tirar”, disse Rodrigo, em seu discurso.

O projeto de Lei que tramita no Legislativo conta ainda com uma emenda do vereador Subtenente Guinâncio, que pede também a inclusão da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC).

Leia mais sobre o assunto:

Comitê faz reunião nesta quinta para debater novas medidas com relação à Covid-19 em Rondonópolis

+ Acessados

Veja Também