Vereador Cláudio da Farmácia lamenta morte do conterrâneo Asa Branca

Cesar Augusto/Assessoria

Vereador Cláudio da Farmácia lamenta morte do conterrâneo Asa Branca

Em sua fala na Tribuna na Sessão Ordinária desta semana (05) o presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia pediu licença aos moradores de Rondonópolis para falar da sua cidade natal Turiúba interior de São Paulo que nesta semana perdeu um filho, o grande narrador de rodeios Valdemar Rui dos Santos conhecido no Brasil todo como Asa Branca. O locutor de rodeios morreu aos 57 anos no Instituto do Câncer, em São Paulo, ele lutava contra um câncer e era portador do vírus HIV.

Asa Branca consagrou-se como um dos maiores narradores do Brasil, transformou essa modalidade no país, foi ele quem inovou trazendo para dentro das arenas o microfone sem fio, o que possibilitou que saísse de cima dos palanques e plataformas e pudesse pisar na areia das arenas de rodeios pelo Brasil afora.

Asa Branca esteve por diversas vezes em Rondonópolis, narrando os rodeios durante a programação da Exposul e também em algumas cidades circunvizinhas. O parlamentar disse estar muito triste e comovido com a morte de Asa Branca, aproveitou e mandou um grande abraço a viúva do narrador Sandra, e lembrou ainda das pescarias em que o locutor participou no município com alguns amigos que fez aqui.

“A todos os familiares, amigos do Brasil inteiro, receba os nossos sentimentos, condolências, e quero mandar um abraço a todos os turiubenses, e dizer descanse em paz o nosso grande capitão Asa Branca”, disse Cláudio da Farmácia.

+ Acessados

Veja Também