Vereador Batista da Coder pede a construção da Creche do Idoso em Rondonópolis

O vereador Batista da Coder (SD) pediu ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e para o Senador Welington Fagundes (PR) a criação de Um Centro Vida / Creche do idoso para o município de Rondonópolis.

Batista apresentou um ofício pessoalmente ao senador Wellington Fagundes, no começo do mês passado, durante a visita que Fagundes fez à Câmara de Vereadores. O vereador também fez uma indicação ao prefeito Zé Carlos do Pátio. 

Na justificativa; Batista destacou que a Creche do Idoso, “além de oferecer tranqüilidade aos filhos que cuidam de pais idosos e que trabalham fora, é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos”.




Batista também destacou que a Creche do Idoso pode significar mais qualidade de vida para todos. “Sabemos que o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social. O Centro de Convivência ou creche do idoso atua fortemente em dois desses pilares, propiciando tanto as atividades físicas e mentais quanto o convívio social necessário para que o idoso tenha maior qualidade de vida e não precise ficar em casa, muitas vezes sozinho correndo riscos de acidentes domésticos, de doenças como a depressão e outras”, lembrou o vereador em sua justificativa.