Vereador articula junto ao município compra de ônibus para transporte de familiares em luto

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Adonias disse que ele vivia grande momento e lamenta morte Foto: Assessoria Câmara

Vereador articula junto ao município compra de ônibus para transporte de familiares em luto

Compartilhe:

O vereador Adonias Fernandes (MDB) protocolou nesta terça-feira (9) uma indicação para solicitar ao município a compra de um ônibus para fazer o transporte de familiares em luto durante o período do velório e sepultamento. Em conversa com o prefeito José Carlos do Pátio (PSB), o vereador afirmou que ele já autorizou a Secretaria Municipal de Assistência Social a comprar o veículo.

O parlamentar diz que recebe diariamente pedidos de ajuda de pessoas que perderam seus entes queridos e que não tem condições financeiras de deslocar para acompanhar a despedida do familiar.

“É um momento de dor, de perda, a família quer estar unida, mas muitas vezes não tem um meio de transporte e nem condições financeiras de chegar no local onde está ocorrendo o velório, ou o sepultamento. A cidade é grande, os locais afastados, precisamos ajudar e tornar esse serviço acessível a quem precisa”, explicou.

Segundo o vereador, o ônibus que deve ser adquirido pelo município além de dar suporte a essas famílias em luto, também poderá ficar a disposição para ser usado pela Secretaria de Esporte, em competições, e também da Secretária de Cultura, em apresentações, por exemplo.
A indicação foi encaminhada ao prefeito, a Secretaria de Esporte, Trânsito e Assistência Social.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp