Vereador Adonias solicita implantação de Delegacia do Meio Ambiente 

Da Assessoria

Da Assessoria

Vereador Adonias solicita implantação de Delegacia do Meio Ambiente 

O vereador Adonias Fernandes (MDB) fez uma indicação para mostrar a necessidade de implantar a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) em Rondonópolis. Esse assunto foi discutido durante a audiência pública realizada no início dessa semana, na Câmara Municipal. 

A audiência que reuniu órgãos competentes e Ongs para debater sobre o combate aos maus tratos e abandono dos animais chegou ao consenso de que é necessário esse tipo de atendimento na cidade para poder diminuir os casos de violência e abandono. 

“Através da criação desta delegacia acredito que seja feita a prevençãoe repressão de infrações criminais e administrativas contra o meio ambiente, como por exemplo, os atoslesivos a fauna, pesca, flora e animais domésticos, poluição, ordenamento urbano e patrimônio cultural”, explicou o vereador. 

A delegacia especializada será composta por profissionais treinados, aptos epreparados conforme as peculiaridades requeridas para a adequada execução das atividades, possibilitando dessa forma um atendimento rápido e eficaz que resultará na melhoria da qualidade de vida dos animais no município.

A indicação foi encaminhada ao Delegado Regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno, com cópia para o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri. 

+ Acessados

Veja Também