A especialista em desenvolvimentos de talentos humanos e pesquisadora de vendas no setor de materiais de construção, Carla Galo surpreendeu quem foi ao Centro de Eventos Millenium. Músicas, dinâmicas, métodos e resultados de pesquisas foram apresentados de forma dinâmica para melhorar a performance dos 250 vendedores das lojas da cidade. Desde o histórico do comportamento dos vendedores até os métodos usados hoje, como também, a distribuição dos materiais nas lojas foram abordados no evento.
“Qual a mágica para uma boa venda? Não existe mágica, porque mágica é ilusão e não se vende ilusão”, declarou Carla, argumentando que o vendedor tem que suprir a necessidade do cliente e no caso das lojas de materiais de construção, tem que ter conhecimento técnico dos produtos e agregar valor à venda porque se trata de ser parte do sonho do cliente que é construir a casa própria.
Segundo Carla, pesquisas recentes apontam que embora existam lojas com displays para autoatendimento, o que o consumidor deste segmento gosta é do vendedor para atendê-lo, sinal de que este ramo está em alta para quem procura emprego.
Para os organizadores, o evento, o 1º Encontro para Vendedores de Materiais de Construção foi um sucesso. A organização foi da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso, em parceria com a Câmara Setorial de Materiais de Construção e Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL).