Vendas de automóveis caem em janeiro nos EUA

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Vendas de automóveis caem em janeiro nos EUA

As vendas de automóveis se desaqueceram em janeiro nos Estados Unidos, depois de um ano recorde em 2015 e de uma tempestade de neve no leste que forçou a queda da demanda.
A General Motors (GM) entregou 203.745 veículos, apenas 0,5% a mais do que há um ano. Já as vendas da Ford caíram 2,6%, na comparação anual, com 173.723 unidades. Enquanto isso, a FCA, o braço americano da Fiat Chrysler, teve um mês melhor com um aumento de 6,9% nas vendas, com 155.037 automóveis.
Os resultados foram melhores do que o previsto, considerando-se que, no quarto fim de semana do mês, os pontos de vendas tiveram de fechar no leste do país por causa de uma gigantesca tempestade de neve.
Em 2015, as vendas de automóveis alcançaram um recorde atribuído à crescente criação de emprego, que fortaleceu a renda dos lares, enquanto os créditos baratos estimularam as compras.
Cerca de 17,47 milhões de veículos foram vendidos nos Estados Unidos no ano passado. Isso significou 70.000 unidades acima da quantidade recorde alcançada 15 anos antes, segundo a consultoria do mercado Autodata.
A dúvida agora é saber se esse auge se sustentará este ano.
"Acreditamos em que os fundamentos da indústria, tais como tempo de uso da frota, administração de estoques, política de preços, disponibilidade de crédito e de combustível barato, sustentarão vendas elevadas em 2016", disse economista-chefe da GM, Mustafa Mohatarem.
Ele lembrou ainda que a renda familiar continua forte e que o mercado de trabalho mantém seu crescimento.

+ Acessados

Veja Também