Várzea Grande Sedia Taça Mato Grosso de Boliche

Várzea Grande Sedia Taça Mato Grosso de Boliche

O evento contou com a participação de 50 atletas de Mato Grosso e de outros estados do Brasil

O município de Várzea Grande foi palco, no último final de semana (23 a 25), das competições da Taça Mato Grosso de Boliche, realizada nas dependências do Gran Boliche no Várzea Grande Shopping. O evento, organizado pela Federação de Boliche de Mato Grosso, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), contou com a participação de 50 atletas de Mato Grosso e de outros estados do Brasil.

Segundo a presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Tereza Nobuko Belmonte, a competição faz parte do calendário nacional e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Boliche. Tem por objetivo fomentar esse esporte no estado, promover a integração dos atletas com os demais praticantes das federações e elevar a bandeira do estado ao pódio entre os melhores do ranking nacional.

“Contamos com a participação dos melhores atletas do país, que estão no topo do ranking masculino e feminino, tanto de Mato Grosso como das demais federações brasileiras. Para nós foi uma honra muito grande promover esse evento, foi um marco na história do boliche mato-grossense”, ressaltou.

Tereza Belmonte é a número um no ranking estadual e 25º no nacional. Ela conta que joga boliche há 27 anos e começou por diversão, como lazer em família. Mas logo descobriu o potencial para participar de competições e, daí em diante, a lista de participações em torneios foi grande, tanto nacional como em mundiais. Tereza Belmonte já representou a seleção brasileira em torneios de vários países, entre eles Estados Unidos, Colômbia e Chile, inclusive conquistando medalhas.

A taça mato-grossense foi dividida em duas categorias: primeira e segunda divisão, com modalidades individuais no masculino e feminino e em duplas no feminino, masculino e mistas.

Os atletas Felipe Ventura e Renato Ávila conquistaram o primeiro lugar na categoria dupla masculina e mista. Na modalidade dupla feminina as campeãs foram Dayse Silva e Raquel Tenuta.

Os jogadores que fizeram as melhores partidas do campeonato foram premiados com um pino personalizado da Taça Mato Grosso.

A subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Alice de Barros, parabenizou a federação mato-grossense pela organização do evento e disse que Várzea Grande estará sempre de portas abertas para sediar eventos como esse. “O prefeito Kalil Baracat e o secretário Silvio Fidelis entendem que a prática do esporte, independente da modalidade, é essencial para o bem-estar do cidadão, por isso apoiamos esse evento, que foi um sucesso”.

O superintendente de Cultura, Joilson Marcos da Silva, ressaltou que a realização da competição em Várzea Grande, além de contribuir para fomentar o boliche, também divulgou a cultura e o turismo da cidade. “Ficamos lisonjeados em sediar esse evento que faz parte do calendário nacional. Foram três dias de competições que movimentaram Várzea Grande e levaram o nome da nossa cidade para fora do estado, divulgando as nossas belezas culturais”, destacou.

Confira mais fotos:

Noticias Relacionadas