Várzea Grande recebe 16 novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Várzea Grande recebe 16 novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi

Compartilhe:

Várzea Grande recebeu 16 novos ônibus que vão reforçar o atendimento a população da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Os novos veículos foram entregues no dia 15 de maio, aniversário dos 156 Anos de Fundação de Várzea Grande e cumprem o estabelecido pela Administração Municipal em relação a empresa União Transportes, detentora da concessão municipal e detentora da concessão estadual de transporte coletivo entre Cuiabá, Capital de Mato Grosso e Várzea Grande.

“Trabalhamos em busca de um serviço de qualidade ainda melhor para toda a população, já que os passageiros pagam pelo transporte utilizado. Fora isso, cumprimos com a implantação do Passe Livre Estudantil, para toda a população escolar que passa a ter o incentivo de estudar, de progredir no conhecimento”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Kalil Baracat sinalizou ainda que as obras executadas através do Governo do Estado em relação ao BRT (BUS RAPID TRANSIT), cumprem um calendário de execução que está recuperando uma das maiores ‘cicatrizes’ sofridas por Várzea Grande e que afetou a vida de milhares de pessoas direta e indiretamente.

“Muito em breve teremos um sistema de transporte integrado e que atenda a toda a população de Várzea Grande e de Cuiabá com veículos novos e com funcionalidade e eficiência”, sinalizou.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, frisou que anualmente a concessionária do transporte coletivo renova parte de sua frota, sendo que os novos veículos sempre vêm com inovações como, ar-condicionado, biometria, circuito interno de imagens, wi-fi entre outras vantagens.

“Como temos um sistema de transportes híbrido executado pela mesma empresa concessionária, tanto do transporte em Várzea Grande como entre Várzea Grande e Cuiabá, a necessidade de reforçar ambas as frotas é imperiosa para que as mesmas atendam a contento todos os públicos que utilizam o sistema de transporte coletivo, sem contar que veículos novos representam melhor atendimento para a população e veículos menos poluentes e mais eficientes”, assinalou o secretário Breno Gomes.

Com a entrega, a União Transportes, cumpre mais uma etapa do programa de renovação da frota, conforme contrato de concessão com a Prefeitura de Várzea Grande e com o Governo do Estado de Mato Grosso através da AGER/MT – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, que em 3 anos e seis meses já foram substituídos 42% dos 120 coletivos que operam nas linhas municipal e intermunicipal de passageiros.

Todos os novos ônibus possuem ar-condicionado, totalizando 60% da frota com aparelho para resfriar a temperatura, proporcionando mais conforto aos passageiros durante as viagens. Os equipamentos possuem um filtro antiviral que possibilita a troca do ar com maior eficiência e elimina 99% dos vírus (covid-19), bactérias e fungos.

No tocante aos veículos que atendem Várzea Grande, 80% deles têm ar-condicionado.

A empresa União Transportes cumpre os termos do acordo formalizado com Várzea Grande e tem investido em tecnologia e segurança para maior conforto e comodidade do passageiro. Por meio do aplicativo de celular “Meu Ônibus MTU” (disponível gratuitamente na Play Store – aparelho android e App Store – aparelho iphone), o passageiro de qualquer lugar pode conferir em tempo real o horário do seu ônibus e o ponto de parada mais próximo, possibilitando o fim de espera.

Outra facilidade, por meio dos aplicativos “Recarga Fácil MTU” e “Recarga Pay” o passageiro pode pelo celular fazer a recarga do cartão transporte pagando inclusive pelo cartão de crédito.

Os coletivos novos possuem ainda wi-fi (internet gratuita), sistema de monitoramento por câmeras interna e frontal do ônibus, rampa para cadeira de rodas e espaços para cadeirantes, acessibilidade para deficientes visuais (braile). Os veículos possuem também bilhetagem eletrônica, biometria facial para evitar fraudes nas gratuidades e utilizam práticas sustentáveis como chassis mais modernos e que utilizam o Diesel S10, que os deixam 90% menos poluentes.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp