Vandinho é o novo treinador do Operário Várzea-grandense

Redação PH

Redação PH

Vandinho é o novo treinador do Operário Várzea-grandense

Em meio a organização do bingo para arrecadar dinheiro, a diretoria do Operário Várzea-grandense confirmou o ex-volante Vandinho como novo treinador para a temporada 2016. Será sua primeira experiência como treinador, após encerrar a carreira em 2013 com a camisa do Cuiabá. O nome de Vandinho já havia sido especulado no final da Série D do Brasileiro, quando o Tricolor da Fronteira se despediu da competição com a derrota para o Aparecidense-GO.

– O Vandinho tem a nossa confiança e apostamos no fato novo. Sabemos da qualidade dele como jogador, atuou muitos anos na Europa e tem experiência de sobra para nos ajudar no projeto. Acreditamos que é hora de renovação e estamos confiantes com nossa escolha – disse o diretor Wendel Rodrigues.

Vandinho tem 37 anos e é natural de Cuiabá. Iniciou a carreira no Pelotas-RS, mas ganhou destaque no SC Braga-POR, onde passou seis temporadas. Em 2011, teve uma passagem pelo Al Sharjah-EMI até voltar para o Brasil no ano seguinte, para defender o Paraná Clube. Depois ainda atuou no Santo Ângelo-RS e Cuiabá, sua última equipe.

No próximo ano, o Chicote da Fronteira terá calendário cheio no primeiro semestre com as disputas do Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil.

– Agora que definimos o treinador, vamos começar a pensar na montagem do elenco. Temos algumas ações para lançar e queremos montar um time para buscar o título.

Em 2015, o Operário VG chegou ao vice-campeonato estadual, que garantiu presença na Copa Verde e Copa do Brasil. Na Série D do Brasileiro, o time acabou não repetindo as boas atuações e se despediu ainda na primeira fase do torneio, com apenas uma vitória em oito jogos.

+ Acessados

Veja Também