Valorização do servidor marca os 181 anos da Polícia Civil de MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Valorização do servidor marca os 181 anos da Polícia Civil de MT

Compartilhe:

A valorização do servidor e o despertar do senso de pertencimento à instituição são diretrizes que marcam as celebrações do aniversário de 181 anos da Polícia Civil de Mato Grosso. Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (22), no Sindicato dos Investigadores, em Cuiabá, policiais civis tiveram a oportunidade de olhar para dentro de si e fazer uma reflexão dos seus sentimentos.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou que uma instituição forte é construída por servidores que se sentem valorizados e que este é um evento importante dentro das celebrações do aniversário da Polícia Civil, que será estendido a todas as Regionais do estado.

“A ideia é que essa palestra atinja o maior número de servidores possível. Nosso foco é dar mais importância para o nosso público interno, para a valorização do nosso servidor. Trabalhamos muito para melhorar o atendimento com o público externo e relacionamento com outras instituições e acabamos esquecendo o mais importante, que são nossos policiais e demais servidores que formam a instituição”, disse a delegada-geral.

A palestra com o tema “Ouvir é diferente de escutar” ministrada pelo coordenador da Polícia Comunitária, delegado Carlos Francisco de Moraes, trouxe uma percepção mais aprofundada sobre os cinco sentidos no ambiente institucional. O tema chamou a atenção para como as nossas palavras, ações e comportamentos podem interferir na nossa própria vida e de cada pessoa que fazem parte do nosso ambiente.

“A Polícia Civil é feita de pessoas e essas pessoas somos nós. Devemos sempre lembrar que a Polícia não existe sem os seus servidores e por isso devemos sempre procurar estar bem, para podermos doar o melhor de nós”, disse Carlos Francisco.


Ao final do evento, o delegado da Acadepol, Marcos Aurélio Veloso, fez uma oração com todos os presentes, momento em que aproveitou a oportunidade para destacar a gestão da delegada-geral. “Quero dizer que tenho muita admiração pelo trabalho que vem sendo realizado, com muito carinho, amor e também com muita firmeza, e que dá continuidade ao que já estava sendo feito, engrandecendo cada vez mais a Polícia Civil de Mato Grosso”, disse o delegado. 


Outros eventos

A celebração do aniversário de 181 anos da Polícia Civil teve início na semana passada, com a inauguração da Delegacia de Sorriso, em estrutura com mais de 1.330 m², que garante melhor acomodação dos servidores, assim como o atendimento à população do município. 

As festividades seguem durante esta semana com reunião gerencial, entrega de uniformes e viaturas, finalizando na sexta-feira (28), com torneio de tiro na Acadepol. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp