Valdivia dá a volta por cima e vira herói no acesso do Avaí

Valdivia dá a volta por cima e vira herói no acesso do Avaí

O jogador Valdivia, revelado pelo Rondonópolis Esporte Clube (REC) e com passagem destacada pelo Internacional de Porto Alegre, relembrou, neste fim de semana, os bons tempos do Pokopika, apelido dado quando vivia o grande momento da sua carreira.

Aos 27 anos e em baixa no Avaí, Valdivia, pelo visto deu a volta por cima, e foi o grande responsável por colocar a equipe de Santa Catarina na Série A do campeonato brasileiro.

Entrando no segundo tempo, quando o seu time perdia pelo placar de 1 a 0, para o Sampaio Correia, o jogador foi mais que decisivo.

Primeiro ele, marcou aos 28 minutos, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, o goleiro Luiz Daniel fez a defesa, na cobrança de Edilson, mas o juiz mandou a penalidade ser cobrada novamente por conta de uma invasão na área, identificada pelo VAR. Em nova batida, Valdívia empatou com muita personalidade.

 

Depois o jogador cobrou com perfeição um escanteio na cabeça de Renato, que aos 43 da segunda etapa virou o jogo para os donos da casa;

Com o resultado, o time catarinense garantiu o retorno à Série A e Valdívia que estava sem espaço no Avaí, teve uma tarde de herói, como nos velhos tempos de Inter.

Pelo visto, o Pokopika está de volta.

Noticias Relacionadas