Vai viajar para região de calor? Saiba como escolher as peças ideais para não passar aperto

Roupas mais leves são ideais para o clima mais quente.

No Brasil, o verão ainda não chegou, mas o calor sim! Logo vai começar a temporada de férias e viagens, e nada melhor do que viajar na estação mais quente do ano.

Você sabe selecionar roupas para viajar e fazer uma mala que renda muitos looks com poucas peças? Sabe como escolher as roupas mais confortáveis e ideais para o calor? Criatividade e planejamento ajudam bastante nessa hora. Veja algumas dicas que vão facilitar sua próxima viagem!

Pense nos looks de cada dia

Uma mala bem planejada poupa espaço e tempo durante a sua viagem. Pense na sua programação e planeje os looks de cada dia na hora de montar a mala.

Assim, você ficará confortável todos os dias e também terá roupas adequadas para cada atividade, evitando aquele arrependimento de levar roupas desnecessárias ou, pior ainda, ter esquecido de levar alguma peça importante.

Peças que combinam entre si

Quando falamos em roupas que combinam entre si, devemos pensar em peças mais neutras junto com algumas estampadas mais delicadas, dentro de uma mesma paleta de cores — o que aumenta a possibilidade de elas se harmonizarem.

Para isso, selecione todas as peças que gostaria de levar e coloque-as lado a lado. Veja se todas — ou a maioria — se compatibilizam. Você também pode combinar as roupas estampadas entre si. Tente listras com peças florais ou poás.

Peças multifuncionais

Uma camisa branca, ou camisa jeans, pode ser usada como blusa, como saída de praia e também por cima do vestido, caso esfrie um pouco, principalmente durante a noite. Use a criatividade! O maiô que nos primeiros dias estará seco poderá ser usado com short ou saia, fazendo o papel de body.

Trajes de banho

Leve pelo menos três peças de banho para que você as reveze, já que elas se molham e exigem tempo para secar, usar biquíni molhado por muito tempo não é confortável nem saudável.

Outra dica é tentar achar biquínis dupla face — existem no mercado biquínis com diferentes estampas, e com poucas peças você consegue muitas variações diferentes.

Saída de praia também é roupa

A saída de praia pode virar roupa para ir ao restaurante. Uma canga mais refinada e bem amarrada pode virar vestido ou saia. A bata da praia pode ir passear à noite acompanhada pelos shorts jeans.

Tecidos leves e que não amassam

Para facilitar sua vida, escolha tecidos que não amassem na mala, que sejam leves e deixem a pele respirar, como é o caso da seda, do acetato, da viscose, da malha de algodão, do tule e da renda de malha.

Tule e renda são boas alternativas, já que podem garantir looks mais frescos e, ao mesmo tempo, muito bonitos. Terá alguma ocasião especial durante a viagem? Roupas de linho são ótimas opções que vão garantir o seu conforto.

Sobreposição de peças

Teste previamente várias combinações. Ouse colocar uma camiseta por cima do vestido florido e use este como saia. Para um melhor acabamento, use um cinto, e, assim, estará pronta uma nova combinação.

Acessórios

São itens que mudam a cara de qualquer roupa. Prefira os mais leves, com materiais coloridos, como os de tons flúor/neon que serão tendência no verão 2020.

Lenços coloridos

Você já pensou em usar um lenço no lugar da blusa? Na internet há vários vídeos de diferentes amarrações para você arrasar. Além de blusas, os lenços podem virar saias, cintos e enfeitar cabelos. Abuse!

Note a moda local

Aproveite que estará em um novo lugar e comece a notar a cultura de moda local. O que as pessoas da região estão usando? Fique de olho em outros turistas que estejam passeando pela região também. Talvez você se depare com algo que nunca tenha visto. Gostou de alguma combinação? Adapte ao seu estilo e use-a.

Sinta-se bem e confortável

Quando viajamos, principalmente na época de calor, passamos um longo período ao ar livre, ou pelo menos, fora do hotel em que estamos hospedados.

Por isso, escolha roupas que farão você se sentir segura e confortável, assim, você poderá relaxar e curtir toda a programação sem pensar na alça da blusa que está caindo, ou na saia que não para no lugar.

O principal é usar a moda e as suas roupas a seu favor, e sentir-se confortável e pronta para a sua programação de férias.