Vagas abertas para curso gratuito de manutenção em Algodoeiras

rodada do armazena mt reúne mais de 250 participantes



Estão abertas 25 vagas para o curso gratuito de mecânica para manutenção de Algodoeiras, com inscrições até 01 de setembro. A idade mínima para realização da formação é 18 anos e os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental completo. Além do certificado, os alunos que se destacarem serão encaminhados para estágios profissionalizantes e podem ter a chance de conquistar uma vaga nas algodoeiras do estado, já que a mão de obra é escassa no setor.

Os inscritos passarão por uma entrevista entre os dias 04 a 05/09, e a lista de aprovados será divulgada em 06/09. O curso é financiado pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão (Ima) e pelaAssociação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), sendo realizadona sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis), entre os dias 12/09 a 08/12.

As aulas serão em período integral das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h e os estudantes terão direito ao material didático, uniforme e almoço no local do curso. Ao todo, são 480 horas/aula de formação.

De acordo com o gerente do Senai-Rondonópolis, Carlos Braguini, 320 horas do curso serão destinadas para formação técnica na área mecânica, em que os estudantes vão aprender sobre pneumática, lubrificação, rolamentos, manutenção de equipamentos, controladores lógicos programáveis, dentre outros temas técnicos.

“Estas são competências necessárias para que uma pessoa consiga desenvolver atividades de manutenção de equipamentos na indústria algodoeira. As 160 horas restantes serão destinadas ao desenvolvimento das competências ligadas ao gerenciamento de uma algodoeira que envolve desde administração de pátio, 5 Sensos, qualidade, logística, dentre outros”, explica o gerente.

As inscrições ocorrem no Senai-Rondonópolis, basta levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). Para mais informações entrar em contato nos telefones: (66) 2101-5000.