Vacinação do Corujão deve começar semana que vem em Rondonópolis

Vacinação do Corujão deve começar semana que vem em Rondonópolis

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) anunciou na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (16), que o projeto Corujão para a realização de vacinação no período noturno em Rondonópolis, vai começar na semana que vem.

Ela ainda lembrou que além de posto de vacinação, o Corujão vai funcionar ainda como unidade Sentinela para a realização de atendimentos para pacientes com sintomas de Covid.

O projeto vai funcionar no estacionamento, em anexo, ao prédio da Secretaria de Saúde do município. “Neste fim de semana, deve começar a montagem das estruturas”, disse a parlamentar.

Marildes, por outro lado, lembrou que haverá uma mudança na logística para a vacinação. Desta forma, o estádio Lutrero Lopes, deixará de ser um dos postos, a partir da próxima segunda-feira (21) com isso, a UFR e a unidade da Unic, da Ari Coelho, para compensar, passarão a oferecer vacinas em três turnos.

A vereadora ainda enfatizou que o Hospital Municipal Antônio Muniz deverá passar por uma ampliação e receber três novas salas para cirurgias e um centro de imagens.

O projeto do novo Centro de Reabilitação que vai ser construído junto com o Laboratório Central em uma área nas proximidades do Pronto Atendimento Infantil, já está com recursos em caixa do governo federal. Marildes disse que são mais de R$ 4 milhões para o projeto.

Noticias Relacionadas