Vacinação antirrábica é ofertada no Residencial Alfredo de Castro nesta quinta-feira

Foto: Wheverton Barros

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estará até às 17h30 no bairro Alfredo de Castro, para vacinar gratuitamente cães e gatos contra a raiva animal. Durante a ação, também estarão disponíveis os serviços de cadastro de animais para castração e coleta de sangue LV.

A moradora do bairro Saninha Leal aproveitou a vacinação e levou os dois cachorros Pitoco e Bolinha para imunizar. “É importante vacinar, a gente sempre vai atrás e aqui no bairro fica mais fácil”, disse a tutora.

A ação está mobilizando os donos de animais, o senhor Juscelino Machado levou o cachorro Toquinho de quatro anos para ser vacinado. “É 100% uma ação dessas, ajuda muito, temos que aproveitar a oportunidade”, disse o dono do animal.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por isso é importante a imunização.

Para quem perder o dia de ação, pode levar seu animal até Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que fica localizada na região das Chácaras Beija-Flor, nas proximidades da MT-130, rodovia que liga Rondonópolis a Poxoréu.

BALANÇO – Na última sexta-feira (08), o mutirão ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) localizado no Residencial Margaridas. Na ação foram vacinados 576 animais, 107 coletas de sangue, 115 cadastro de castração e 931 imóveis vistoriados.