UPA 24h de Primavera tem capacidade para atender 400 pacientes por dia

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

UPA 24h de Primavera tem capacidade para atender 400 pacientes por dia

Na noite de quarta-feira (28) foi inaugurada a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) de Primavera do Leste. A estrutura que entrou em funcionamento na manhã do mesmo dia, batizada de “Thiago Fernando Sandri dos Santos”, tem capacidade para atender mais de 400 pacientes por dia. A unidade irá atender os pacientes que antes eram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal – PAM.

Com estrutura ampla e equipamentos modernos, a unidade conta com 2.050 m² de área construída com investimento total na ordem de 4,5 milhões. O projeto inicial, contava apenas com nove leitos, após adequação a obra o número foi ampliado para 34 leitos, com um custo para manutenção de 800 mil mensais que será custeado pela Prefeitura. Para aquisição de parte dos equipamentos e mobiliário, a Câmara Municipal no início de 2016 devolveu a Prefeitura a quantia de R$ 643.198,59.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde Fábio Lago, destacou a importância da UPA para o avanço da qualidade do atendimento médico/hospitalar no município. A nova estrutura oferece qualidade para o paciente e segurança para a equipe de atendentes, com equipamentos modernos que irão impactar diretamente no atendimento à população. “Saímos de uma unidade ultrapassada com mais de 15 anos de atendimento, para uma estrutura que será referência para toda região e qualificada para urgência e emergência” destacou.

Para o prefeito Érico Piana, mais do que uma conquista para saúde a inauguração da UPA mostra o comprometimento da gestão com a saúde no município. “Essa é uma das maiores e mais importante obra da gestão que irá garantir o atendimento com mais qualidade, com equipamentos modernos e estrutura de ponta, além de laboratório e mais de 200 profissionais disponíveis a população” destacou.

Toda estrutura do prédio foi pensada para otimizar o tempo de atendimento setorial de urgências e emergências, “ as melhorias são voltadas tanto para os pacientes, quanto para os funcionários, o que impacta diretamente no atendimento oferecido aos pacientes” destacou Rosmeri Schuster, coordenadora administrativa da UPA.

Todos os atendimentos que antes eram feitos ao Pronto Atendimento Municipal – PAM, agora passam para a UPA, que está localizada na Avenida Coxilha no Bairro Poncho Verde. A unidade leva o nome do Dr. Thiago Fernando Sandri dos Santos, homenagem póstuma ao jovem dentista que faleceu vitima de um acidente de automobilístico.

+ Acessados

Veja Também