Unir experiência e tecnologia é o desafio de hoje, avalia Dado Schneider

Redação PH

Redação PH

unir experiência e tecnologia é o desafio de hoje, avalia  dado schneider

Unir experiência e tecnologia é o desafio de hoje, avalia Dado Schneider

A palestra ‘O Mundo Mudou Bem na Minha Vez’ do doutor em Comunicação Dado Schneider orientou os empresários sobre o comportamento dos consumidores e pessoas que estão sempre ligadas na internet. A palestra que lotou a quadra da Escola do Centro Integrado de Ensino foi realizada pela CDL de Rondonópolis e CDL Jovem. No palco, a palestra muda, o que há de mais novo no segmento. Técnica audaciosa de leitura embalada com música num tempo em que teoricamente, as pessoas têm preguiça de ler e pensar. O desafio: fixar o conteúdo da palestra por mais tempo na mente da plateia. Um risco que deu certo.
Os vinte minutos iniciais embalados pela leitura e com músicas de balada, trouxeram um misto de concentração e relaxamento. E a plateia reagia a cada indicação do palestrante. Sinal de que a audácia de unir o tradicional ao moderno é uma receita boa, que está sendo aplicada com sucesso e reproduzida por outros palestrantes. Assim é Dado Schneider, a pessoa do século passado, como ele mesmo se define, que trabalha e estuda o público da internet.
E se há receita para o sucesso e para o mercado de trabalho? Sim, trabalhar muito, ser ético e eficiente e cumprir metas. A recompensa? Definição de novas metas. Para Dado, o homem deve trabalhar por prazer e saber equilibrar o trabalho e o lazer, o que inclui curtir a vida e se divertir nesse mundo complexo de hoje em dia.
Outra dica é estar atualizado sempre. O doutor em comunicação é categórico ao dizer que de nada adianta dominar a tecnologia se não sabemos o que acontece no mundo. Uma coisa é certa: o mundo está em fase de desenvolvimento de tecnologia sem precedentes e o setor vai entrar em ritmo ainda maior de aceleração neste sentido. Isso é irreversível e quem quiser se manter no mercado e já tem mais de 30 anos terá que unir experiência, sensibilidade e tecnologia.
O presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, lembra que todas as novidades de quem estuda a comunicação foram repassadas para empresários, colaboradores e sociedade num período de véspera de Natal, maior movimento do comércio, em que as pessoas poderão usar o que aprenderam e assimilaram para alavancar os negócios, projetar produtos e aumentar as vendas e afinar a comunicação com os clientes. “A informação é que nos orienta no nosso dia a dia e hoje estamos tendo a oportunidade de aprender mais”, ressaltou.

+ Acessados

Veja Também