Unimed Cuiabá está entre melhores operadoras de saúde do Brasil

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Unimed Cuiabá está entre melhores operadoras de saúde do Brasil

Classificada como uma das singulares de grande porte do Sistema, a Unimed Cuiabá é uma das Operadoras de saúde do país com melhores resultados do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. A avaliação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que analisou outras 975 operadoras. A singular cuiabana alcançou o índice de 0,803 em uma escala de 0 a 1. Quarta maior empresa de Mato Grosso, a Unimed Cuiabá possui mais de 220 mil beneficiários e 1,3 mil médicos cooperados.

"A avaliação da ANS, que é o órgão regulador do setor de saúde suplementar, se reveste de maior importância neste momento de crise econômica no país. Várias operadoras de saúde no Brasil atravessam dificuldades muito sérias e a Unimed Cuiabá está mantendo seu padrão de excelência na administração com resultados positivos", enfatiza o presidente da Cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Jr.

Rubens Carlos ressaltou que cada cooperativa do sistema Unimed é autônoma e tem gestão administrativa e financeira independente. "O fato de uma Unimed sofrer intervenção ou quebrar não significa que as outras singulares estejam neste mesmo patamar", disse. A avaliação da ANS é uma prova, segundo analisou. "Em diversos itens alcançamos a nota máxima, o que nos deixa muito satisfeitos e dá ainda mais segurança aos nossos beneficiários", finalizou o Presidente.

Presidente da Cooperativa, o patologista Rubens Carlos de Oliveira Júnior, destaca os bons índices que levaram a Operadora a ficar no grupo dos 25,9% com melhores resultados. Entre os itens avaliados pela ANS, estão critérios relacionados a regulação, acesso dos beneficiários a rede assistencial, sustentabilidade no mercado e programas de promoção a saúde.

Sistema Unimed- Maior experiência cooperativista do mundo, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional. Formado por 349 cooperativas, o modelo tem como um dos princípios a gestão administrativa autônoma. Ao todo, são mais de 19 milhões de beneficiários e 114 mil médicos cooperados. O Sistema conta ainda com 112 hospitais próprios, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

+ Acessados

Veja Também