Unidades de saúde de Rondonópolis estão sendo furtadas

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ocorrência de furtos em unidades básicas de saúde vem causando transtornos e prejuízos ao poder público e à população que pode ficar com o atendimento comprometido. Nos últimos dias foram registrados cinco casos de furtos em unidades de bairros diferentes da cidade. Na madrugada desta quarta-feira (30), foram furtados os cabos das ligações de ar condicionado da Policlínica Itamaraty.

Segundo a Saúde, os cabos são cortados para a retirada dos fios de cobre. A ação têm deixado unidades sem ar condicionado, o que prejudica os usuários e funcionários, além de implicar em gastos de dinheiro público.

Nos últimos dias ocorreram furtos no Posto de Saúde da Família (PSF) Parque Universitário, onde foram retiradas as fiações do ar condicionado. Na unidade de saúde do bairro Mathias Neves, toda a fiação foi furtada. No PSF do Morumbi até o padrão de energia elétrica foi furtado, junto com a fiação. Já, no PSF Luz Da’Yara, houve arrombamento e furto do botijão de gás.




A Secretaria de Saúde registrou boletim de ocorrência de todos os casos e também solicitou vigilantes noturnos para as unidades que ainda não contam com esse serviço.