União estreia diante do Atlético/GO na Copa do Brasil 2020


Os confrontos da Primeira fase da Copa do Brasil 2020 foram definidos na tarde desta quinta-feira (12) em sorteio realizado na sede da CBF. Ao todo, 80 times conheceram seus adversários na rodada de estreia da competição, prevista para os dias 5 e 12 de fevereiro. O União Esporte Clube, que mais uma vez, disputa a competição vai encarar o Atlético/Go nesta primeira fase com jogo de ida marcado para Rondonópolis, mas ainda sem data definida pela CBF.

O Colorado não terá moleza pela frente pois vai encarar uma equipe que estará em 2020 na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas fases subsequentes, o Glorioso poderá encarar ainda o Santa Cruz, Chapecoense ou até mesmo o Operário de Várzea Grande.

Vale lembrar que a participação na Copa do Brasil garante ao clube um prêmio inicial de R$ 500 mil que aumenta em cada fase que é ultrapassada.

O União participou pela primeira vez da Copa do Brasil em 1991, quando encarou o Goiás no Estádio Luthero Lopes e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Depois em 2005, o Colorado enfrentou o Vasco, e no ano de 2009 conquistou a sua única vitória na competição ao bater o Inter de Porto Alegre pelo placar de 1 a 0 no Luthero Lopes com gol de Diogol.

Em 2011, enfrentou o Guarani e no ano passado o Santa Cruz de Recife, e no ano de 2018, o Colorado enfrentou o CRB e saiu derrotado em jogo realizado na Arena Pantanal, na capital.

Nesta primeira etapa, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo: Altos e Vasco da Gama se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O Cruzmaltino terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Confira a tabela completa da primeira fase: