União aposta em técnico jovem para quebrar tabu de dez anos

Novo técnico do União chega no mês de dezembro

A diretoria do União Esporte Clube, anunciou Júlio César Nunes como treinador para a temporada de 2020. O técnico que deve comandar o Colorado na Série D e Estadual do ano que vem tem a missão de quebrar um jejum que dura dez anos.

O Colorado não vence um estadual desde 2010, quando bateu o Operário de Várzea Grande, na final do mato-grossense daquele ano.  Nos últimos anos, o Glorioso tem feito campanhas medianas e busca voltar a ser protagonista em Mato Grosso.

O novo treinador do União vem do futebol do Sul do país e dirigiu o Hercílio Luz (SC) na Série D em 2019, também dirigiu as equipes do Gloria de Vacaria e União Fredeiriquense do Rio Grande do Sul.

Jovem e estudioso do futebol, Júlio César é da nova safra de treinadores que surge no cenário brasileiro. O treinador chegará em Rondonópolis pra o início dos trabalhos na última semana de dezembro.

Outro nome anunciado pela diretoria do União é de Rodrigo Lima, que será o diretor-executivo do clube e terá como foco a montagem da equipe para a temporada do ano que vem. Lima trabalhou nas equipes do Luziania e por último no Almirante Barroso de Santa Catarina.

Leia mais sobre o assunto:

Cuiabá pode dar ao União vaga na Copa do Brasil de 2020