Unemat recebe a partir desta semana 2.240 novos acadêmicos

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros



A Universidade do Estado de Mato Grosso está recebendo a partir desta semana 2.240 novos acadêmicos em 60 cursos superiores presenciais em 12 dos seus 13 campi. Os calouros se juntam aos mais de 15 mil alunos da instituição que é referência em educação pública em Mato Grosso. As aulas do segundo semestre de 2015 iniciaram nesta terça-feira, 04 e seguem até dezembro.

A Unemat possui 13 campi instalados nos municípios de Cáceres, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. A Instituição conta ainda com diversas turmas de ensino a distância, turmas fora de sede, do Programa Parceladas, do Programa de Formação de Professores (Parfor) e de Licenciaturas indígena.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, dá as boas vindas aos novos acadêmicos, e lembra que o acesso ao ensino superior é uma vitória que poucos brasileiros ainda tem acesso. “Vocês estão vivendo um novo momento, aproveitem o que a universidade tem a oferecer e saiba que o nosso compromisso é o de trabalhar sempre para garantir um ensino, pesquisa e extensão com a melhor qualidade”, diz.

Trote – É importante lembrar que o trote é proibido na Unemat, com punições que vão desde a advertência até suspensão do acadêmico que sujeitar o calouro a uma situação humilhante ou desumana.

Como atividades de boas vindas, todos os campi vão realizar atividades culturais, pedagógicas e ações extensionistas.