Unemat define datas e seleção para novas turmas de Direito e Jornalismo em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu na última semana na Assembleia Legislativa com o reitor da Unemat Rodrigo Zanin e pró-reitor Alexandre Porto, onde trataram sobre emendas parlamentares destinadas pelo deputado para manter o curso de direito e abertura do curso de jornalismo em Rondonópolis em 2021. Durante a reunião foi definido o modelo de seleção para a seleção das 200 vagas.

De acordo com o reitor, a emenda do deputado de R$ 1 milhão que está na conta da Unemat, vai garantir a partir de março 100 vagas para o curso de direito, com seleção por meio do Enem. Já para o curso de jornalismo também serão 100 vagas e a Universidade irá realizar um vestibular para o curso iniciar no segundo semestre deste ano.

“Estamos trabalhando muito para garantir aos nossos jovens mais oportunidades e acesso à universidade pública. A nossa bandeira é a educação e no total destinamos mais R$ 2 milhão em emendas para a garantia desses dois cursos de suma importância tanto para Rondonópolis e os municípios da região. Continuarei trabalhando firme para que o filho do trabalhador tenha acesso ao curso superior gratuito e de qualidade”, disse Thiago Silva.






O reitor Rodrigo agradeceu a parceria do parlamentar para fortalecer a Unemat e o esforço para viabilizar novos cursos para Rondonópolis e região. Durante a reunião também discutiram a necessidade de fomentar as áreas da ciência, tecnologia e a importância da industrialização para o desenvolvimento econômico dos municípios.