Ulysses Moraes fiscaliza residencial com obra parada em Rondonópolis

O parlamentar vai enviar um ofício questionando sobre esse atraso ao governo federal

Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, com obras paradas e que deveriam ter sido entregues em 2015. O parlamentar esteve na cidade na última segunda-feira (12) e viu de perto a situação de abandono da construção que até o momento não foi concluída.

“Muitos moradores de Rondonópolis já foram contemplados para moradia nesse residencial, mas até o momento nada de conclusão e entrega. É triste ver mais esse elefante branco na cidade. A obra iniciou pelo governo federal em 2013 e a previsão era para ter sido finalizada em 2015. Vamos enviar ofício pedindo informações sobre essa situação”, disse Moraes.

Implementado através do Banco do Brasil, o residencial faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, que contemplam famílias com renda de até R$ 1.800 por mês. Os apartamentos têm cerca de 46 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa. E no total são mais de R$100 milhões investidos na construção do residencial, que deveria ser o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.

“Já vi até notícias de que o Ministério Público Federal está investigando o atraso na entrega dessa obra. Vamos questionar e buscar respostas sobre esse atraso também, porque é lamentável essa situação e a população cobra por uma conclusão e mais transparência”, finalizou o deputado.