Ulysses Moraes faz indicação para cobertura de quadras em escolas de Primavera do Leste

O parlamentar afirma que essas coberturas irão não só fornecer uma infraestrutura adequada para as aulas, mas também viabilizar eventos nas escolas.

Fablicio Rodrigues/ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização nas escolas estaduais Alda Gawlinski Scopel e Escola Ceja Getulio Dornelles Vargas, em Primavera do Leste. O parlamentar detectou a necessidade da construção de coberturas nas quadras esportivas e fez uma Indicação de nº 5329/2020 sobre isso para Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc).

“A falta de cobertura nas quadras escolares chega a inviabilizar algumas atividades físicas, em virtude das altas temperaturas que as crianças ficam expostas. É lamentável, porque o sol e calor no nosso estado são intensos, a cobertura desses locais é uma necessidade”, disse Moraes.

A Escola Estadual Alda Gawlinski Scopel, por exemplo, atende mais de 800 alunos do ensino médio e a Escola Ceja Getulio Dornelles Vargas trabalha na educação de jovens e adultos, além da educação especial. Assim, a cobertura das quadras poliesportivas nessas escolas poderão fornecer uma infraestrutura adequada para que as aulas de educação física sejam ministradas com maior qualidade.




“Essas são escolas importantes para o município de primavera do Leste. As quadras podem viabilizar ainda gincanas, competições e promoção de eventos, que fazem das quadras cobertas um espaço-chave para essas unidades escolares. Fizemos a indicação para Seduc e vamos cobrar por uma resposta”, finalizou o deputado.