Últimos dias para contribuir com o site da ALMT

Redação PH

Redação PH

Últimos dias para contribuir com o site da almt

Últimos dias para contribuir com o site da ALMT

O internauta tem até a próxima semana para participar de uma pesquisa sobre o site daAssembleia Legislativa de Mato Grosso. A ALMT está em busca de aproximar-se da população desde o início da 18ª Legislatura e, como parte deste processo, agora vai reformular o site institucional.
Antes disso, porém, a ALMT está convocando os usuários para saber o que eles esperam encontrar na página. A atualização do site está dentro do pacote de melhoramento dos canais de comunicação, como ocorreu com a ampliação do sinal da TVAL, a implantação da Rádio Assembleia e o engajamento nas redes sociais.
A pesquisa de opinião está disponível nesselinke leva menos de 5 minutos para ser respondida. De forma clara e dinâmica, a equipe de comunicação da Assembleia Legislativa procura conhecer o perfil dos usuários e assim adequar o endereço para melhor atender o cidadão.
A servidora Aluá Deliberai, da Secretaria de Comunicação, explica que o processo de democratização da Assembleia e aproximação com o cidadão vem sendo construído com a descentralização das decisões e trabalhos. Para isso, ela cita projetos implantados para facilitar a participação popular, como o “Propostas” e as transmissões ao vivo de sessões e audiências públicas no Facebook.
“Ouvir as pessoas sobre o que esperam do site para melhor atendê-las está dentro da política de democratização que a Assembleia Legislativa adotou, como o próprio slogan da Casa busca ao convocar as pessoas para participar”, afirma Aluá, se referindo ao slogan ‘Você participa. A mudança acontece’.
O site da Assembleia, além de ser um portal de notícias multimídia, com textos, fotos, vídeos e áudios, também é uma importante ferramenta de pesquisa sobre os projetos de lei em tramitação, diário oficial do Poder Legislativo e leis aprovadas. No site da ALMT também estão disponíveis os perfis dos parlamentares, os principais trabalhos das áreas e ainda o regimento interno e o Portal Transparência.
O publicitário Yuri Daltro, servidor da Assembleia, afirma que a página da internet de qualquer instituição pública é um canal direto para o cidadão acompanhar o trabalho público, cobrar ações e fiscalizar os representantes políticos. “Gostaríamos de saber o que o cidadão procura para tornar o acesso mais fácil para intensificar a participação das pessoas”, afirma.
A pesquisa pode ser acessada por meio do siteal.mt.gov.br, da página do Facebookhttps://www.facebook.com/facealmt/, e links enviados por whatsapp. Participe!

+ Acessados

Veja Também