Último programa eleitoral do 1º turno ressalta honestidade e pulso firme de Taques

Último programa eleitoral do 1º turno ressalta honestidade e pulso firme de Pedro Taques

Último programa eleitoral do 1º turno ressalta honestidade e pulso firme de Taques

“Às vezes, o filho pode não escutar o pai, mas ele o observa sempre porque a palavra convence, mas o exemplo arrasta. E o nosso exemplo sempre será a honestidade”.

Foi com essa frase que o governador Pedro Taques (PSDB) concluiu o último programa eleitoral televisivo do primeiro turno. A honestidade, principal característica de Taques, norteou o espaço do tucano na TV na noite desta quarta-feira (03.10).

Único candidato ficha limpa e sem condenações na Justiça entre aqueles que lideram a disputa ao cargo de governador neste pleito, Pedro Taques pautou sua história de vida pessoal, no Ministério Público, no Senado e no Governo do Estado na integridade e no combate à corrupção.

Ao longo dos quase quatro anos de Governo, agiu com mão de ferro para prevenir e punir mal-intencionados de fazerem usufruto do dinheiro que pertence aos cidadãos. Em razão disso, Mato Grosso foi o segundo estado brasileiro que mais aplicou a Lei de Combate à Corrupção.

Esta postura, que incomodou alguns setores e até mesmo aliados que hoje figuram na oposição do tucano, também foi destaque na TV. “A verdadeira honestidade está em quem não rouba, mas também está em quem não se mistura com o que não presta. Está em fazer o certo. A honestidade está em falar a verdade, mesmo incomodando. A honestidade está em não escolher o caminho mais fácil. Ela está em escolher o caminho correto”, diz um trecho do programa.

Taques também fez “mea-culpa”, como já havia feito em outras oportunidades, ao admitir que, como qualquer outro ser humano, cometeu erros. Ele defendeu, na TV, que assumir erros também é sinal de honestidade e de cuidado em falar a verdade.

Seus erros, conforme pontuou na mensagem final no horário eleitoral, não o impedem, contudo, de caminhar de cabeça erguida e de poder olhar nos olhos dos eleitores pois, conforme confidenciou, tem a consciência tranquila de saber que fez o que é certo como governador e é por esse motivo, para continuar fazendo o que é certo, que se coloca novamente como candidato.

“A honestidade está em quem sempre se levanta para seguir em frente. A honestidade está no jeito de pensar, agir e falar. E a gente sempre sabe quem é honesto de verdade”.

“Por mim, por nós, por eles e por elas, por nossos filhos, eu digo sim para a sinceridade, para a decência, para o pulso firme. Eu digo sim para a verdade, para a coragem, para o que realmente importa: eu digo sim para a honestidade. Meu nome é Pedro Taques e meu número é 45”, concluiu.

Assista ao programa desta quarta-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=RGzz9-Mm9E8&feature=youtu.be&utm_source=Imprensa+Mato+Grosso&utm_campaign=3228bf7d65-EMAIL_CAMPAIGN_2018_10_03_11_04&utm_medium=email&utm_term=0_c238cb58f1-3228bf7d65-40174871

+ Acessados

Veja Também