Trunfos do Brasileiro Feminino A-1: Luciana, da Ferroviária

Lucas Figueiredo/CBF

Trunfos do Brasileiro Feminino A-1: Luciana, da Ferroviária

Luciana não é de Araraquara (SP), mas é como se fosse. Natural de Belo Horizonte, a goleira se considera mesmo uma araraquarense. Na cidade  é uma referência quando se trata do time feminino de futebol.

Carinhosamente chamada pela torcida grená como a “Melhor Goleira do Brasil”, o apelido faz jus ao desempenho de 2019, quando a arqueira foi eleita a melhor na posição na premiação do Brasileiro Feminino A-1. E para 2020, quer seguir o desempenho. Ao todo coleciona três títulos nacionais (Rio Preto 2015, Ferroviária 2014 e 2019) e fez história com a “Ferrinha” na conquista do primeiro bicampeonato da história da competição.

– Minhas expectativas são as melhores, estamos com um elenco bom e bem entrosado. Estamos nos preparando para os grandes jogos que teremos. Ainda tem muita coisa a ser feita, mas estou muito feliz pelo que ja conquistamos – conta Luciana.

“Farei de tudo pra trazer mais alegria à torcida”

Em Araraquara, futebol feminino é assunto sério, a cidade se envolve com o clube e marca presença nas arquibancadas. A prova disso são as homenagens e apoio que aparecem na Fonte Luminosa em dias de jogos das Guerreiras Grenás. Uma delas é a mais inusitada, um torcedor eternizou Luciana com uma tatuagem em homenagem ao título de 2019. É com o apoio da torcida que a goleira espera seguir em busca de mais um título para a cidade.

– Com a última Copa do Mundo ganhamos mais visibilidade. Esperamos ter uma torcida ainda maior. Isso é legal, porque nos ajuda a ganhar mais espaço – destaca.

Torcedor da Ferroviária eterniza Luciana na pele com tatuagem Torcedor da Ferroviária eterniza Luciana na pele com tatuagem
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Retorno à Seleção

O desempenho no Brasileiro Feminino A-1 chamou a atenção da técnica Pia Sundhage.Luciana foi uma das novidades na lista da treinadora na última convocaçãode 2019 para os jogos diante do México. Na Fonte Luminosa, a goleira foi titular na vitória por 4 a 0 sobre as mexicanas. Em ano de Olimpíada, a arqueira sabe que as atuações poderão ser decisivas para conquistar uma vaga na lista olímpica.

– Estarei mais focada ainda, tentando cometer menos erros e farei de tudo pra trazer mais alegria à torcida – conclui.

Trunfos do Brasileiro Feminino

Vai começar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série “Trunfos do Brasileiro Feminino” traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas.

Confira como ficou a carta de Luciana, da Ferroviária!

Trunfos Brasileiro Feminino A-1 2020Luciana, trunfo da Ferroviária para o Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Luciano Freitas/CBF

+ Acessados

Veja Também