Trio que abria veículos para furtar objetos e cartões é preso em flagrante pela Polícia Civil

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Trio que abria veículos para furtar objetos e cartões é preso em flagrante pela Polícia Civil

Compartilhe:

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (27.10), três criminosos suspeitos de praticar diversos furtos no interior de veículos, especialmente camionetes.

A Derf de Rondonópolis apurou que entre os dias 29 de setembro e 1o de outubro, ocorreram três furtos no estacionamento de um shopping da cidade, com a subtração de pertences que estavam no interior de seus veículos.

Todos os veículos que foram violados eram da marca Toyota e em nenhum deles foram encontrados sinais de dano. No dia 30 do mês passado, mais um furto foi registrado, desta vez no bairro Vila Aurora, também contra um veículo Toyota.

A investigação apurou que os suspeitos usaram um veículo Gol prata para entrar no estacionamento do shopping e furtar o interior das camionetes.

Durante diligências para esclarecer os crimes, os investigadores localizaram, nesta quinta-feira, um Gol semelhante ao utilizado pelos criminosos e passaram a monitorar o bando, quando flagraram os suspeitos parando próximos a veículos da marca Toyota para cometerem o furto.

Um deles ficava no carro, fazendo vigilância, enquanto outro descia do veículo e cuidava das proximidades. O terceiro agia para abrir o carro com uma chave de fenda e sem disparar o alarme e depois subtraía os bens da vítima.

Enquanto os policiais monitoravam os alvos, eles flagraram o instante em que os criminosos tentaram furtar o interior de veículo, na região da Santa Casa, e depois passaram por vários pontos da cidade, sempre buscando os veículos alvos para o crime.

Quando o grupo criminoso estavam retornando ao hotel onde estavam hospedados, a equipe policial fez a abordagem e apreendeu com um deles a chave de fenda utilizada para abrir os veículos. Dentro do Gol foi apreendida uma máquina de cartão maquininha de cartão, cartões, perfumes e celulares.

Uma vítima relatou que ao retornar ao seu veículo hoje pela manhã, percebeu que a caminhonete estava com a porta destravada e sentiu falta de um cartão de crédito. Logo depois, ele constatou pelo aplicativo do bando que foram realizadas três transações no valor de R$199,00.

Em entrevista, dois suspeitos confessaram o crime e um deles demonstrou como fazia para abrir os veículos Toyota utilizando apenas uma chave de fenda. O outro disse que, após subtrair cartões de débito ou crédito das vítimas, eles utilizavam a máquina que foi apreendida para passar valores de até R$199,00, por não precisar de senha, e depois descartavam os cartões das vítimas.

Além dos furtos praticados em Rondonópolis, ele confessaram dois furtos em Primavera do Leste, praticados na quarta-feira.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de furto consumado e tentado e por associação criminosa. Após o procedimento policial na Derf de Rondonópolis, os três foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp