Trincheira da Copa deve ser concluida somente no mês de agosto

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Trincheira da Copa deve ser concluida somente no mês de agosto

As obras que compreendem a Trincheira Santa Rosa, em Cuiabá, prometida para melhorar a mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa, devem ser conclusas em cinco meses, segundo o governo do estado. As adequações junto ao projeto de acessibilidade da trincheira deveriam ser entregues neste sábado (28), porém, o novo prazo foi estabelecido em aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), Ministério Público Estadual (MPE) e representantes da atual empresa responsável pela obra.

Recentemente, a trincheira recebeu a instalação dos divisores de pista, além da pavimentação asfáltica e da sinalização no interior da obra. A rotatória ainda deve passar por obras de complementação da estrutura em concreto armado para formar as estruturas arqueadas, também conhecidas como 'abóbadas', que tem funcionalidade estética.

A trincheira que tem 520 metros de extensão é resultado de um convênio entre o governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ainda fazem parte do pacote as Trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão; os viadutos do Despraiado e da Dom Orlando Chaves e o complexo viário do Tijucal.

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, a trincheira Santa Rosa está entre as obras prioritárias para serem retomadas, já que a mesma possui convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor total da construção é de R$ 27.836.177,54 e até o momento 88,3% da obra já foi concluso.

Dentre os serviços que ainda faltam ser executados na trincheira Santa Rosa estão as demandas de acabamento, correções de não conformidades e cimbramento. Conforme levantamento realizado pela Secid dentre os entraves a serem solucionados para a continuação da obra estão as desapropriações, remoção de postes e proteção de adutoras.

A trincheira está localizada em uma das principais vias de Cuiabá, a avenida Miguel Sutil. A estrutura está próxima aos bairros Goiabeiras e Santa Rosa e sua conclusão resultará em melhor fluxo de veículos para região e demais bairros locais. Chiletto ainda reforça que a expectativa é de que os trabalhos no canteiro de obras sejam iniciados já no mês de abril, com o fim do período das chuvas.

+ Acessados

Veja Também