Três vezes artilheiro, Gabigol reencontra Copa do Brasil pelo Flamengo

Hoje no Flamengo, Gabigol é um dos atuais artilheiros do torneio nacional, com quatro gols marcados pelo Santos na edição da Copa do Brasil de 2018

Três vezes artilheiro, Gabigol reencontra Copa do Brasil pelo Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Hoje é dia de Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (15), o Flamengo fará sua estreia no torneio nacional em 2019 diante do Corinthians, na Arena Corinthians (São Paulo, SP), às 21h30.

E como se não bastasse o duelo entre os dois clubes de maior torcida do país, o confronto também marca o reencontro de Gabriel Barbosa com a competição nacional. Atual camisa 9 do Rubro-Negro, Gabigol vai em busca de uma realização pessoal na carreira, com o quarto título de artilheiro máximo da disputa.

Atual artilheiro da Copa do Brasil – com quatro gols marcados pelo Santos na edição de 2018 –, Gabigol também terminou como goleador no torneio nacional em 2014 (seis gols) e 2015 (oito gols). O desempenho positivo nas três edições coloca o atacante, que foi revelado nas categorias de base do Santos, como o maior artilheiro da história do Peixe na competição, somando 19 gols no total.

Veja mais: Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Gabriel Barbosa marcou três vezes contra o VascoEm 2018, Gabigol foi um dos três artilheiros da Copa do Brasil, ao lado de Neilton (Vitória) e Rômulo (Avaí)
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

– Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações, até por conta das artilharias que conquistei. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance neste ano novamente.

Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe. Agora defendo a camisa do Flamengo e farei de tudo para que possamos avançar de fase e, pouco a pouco, caminhar rumo ao nosso objetivo maior, que é conquistar esse título para a Nação – analisou o atacante rubro-negro.

Palco do duelo desta quarta-feira (15), a Arena Corinthians não é estranha a Gabriel Barbosa. Foi na casa alvinegra que o atacante balançou as redes em 2015, garantindo a vitória do Santos por 2 a 1 fora de casa e a eliminação do rival Timão. Contratado pelo Rubro-Negro no início desta temporada, Gabigol já é um dos artilheiros do Flamengo em 2019, com dez gols marcados pelo clube carioca.