Três secretários podem deixar cargos para disputar cadeira na Câmara


Os secretários e ocupantes de cargos de primeiro escalão dentro da gestão municipal começam a movimentação para desincompatibilização dos seus cargos dentro dos prazos estabelecidos pela Justiça Federal, que é até sexta-feira (3). 

Dentre os secretários que podem disputar estão o secretário de Meio Ambiente, João Copetti que pode ser candidato pelo Solidariedade, o interino de Desenvolvimento Econômico, Hermes Moriggi, o Big, que também deve tentar pelo Solidariedade uma cadeira na Câmara. 

Big já deixou o cargo de interino no Desenvolvimento Econômico

No caso de Big, ele já deixou o cargo e quem está respondendo pela pasta é Jarmes de Souza Freitas. O secretário de Trânsito, Rodrigo Metelo, também vai pedir exoneração para ficar livre para a disputa; ele deve tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Rondonópolis pelo MDB.

No entanto, há dois secretários que sinalizaram entrar na disputa, mas reavaliaram os planos, em razão do Coronavírus, pois fazem parte do comitê de gestão de crises. 

Cleomar decidiu ficar no comitê de crise do Coronavírus

Izalba Albuquerque, que era uma aposta do Solidariedade e Cleomar Pilar, chefe da comunicação e que disputaria pelo PC do B, os dois abriram mão de entrar na concorrência por uma cadeira na Câmara e vão ficar no grupo de combate ao coronavírus.